sexta-feira, 7 de maio de 2010

TORPEDOS...

Sempre que eu temia ser interrompida, eu achava que a melhor maneira de me comunicar era escrevendo.

A tal pessoa leria (mesmo que por pura curiosidade) e não teria como me interromper...
Então eu teria como dizer exatamente tudo aquilo que eu queria dizer...

E atualmente são os torpedos via celular...
Aff... em quanta confusão já me meti por querer “falar demais” via SMS...

... penso: logo mando o bendito torpedo!





Eu to melancólica, triste, chorando, com saudade de certa época anos atrás, junto a alguns amigos...
É meia noite de um sabadão... Penso em uma frase do tipo: “saudade de tudo que vivemos juntos”
E meu amigo, que está em casa, ao lado da esposa assistindo a um bom filme, a recebe, assim:
Pega o controle remoto, põe pausa no filme, pega o celular já dizendo “ – que merda!”...
Lê minha mensagem e...
“ – Ah, Dani... vai se lascar!!!!” rs
A esposa, se não me conhece, já pergunta: “- Quem é essa pessoa???”
... começa a discussão, acaba com o clima do filme, e eu continuo lá triste... fumando meu cigarrinho.
E ainda fico triste porque não recebi nenhuma resposta!!!


... To no trabalho, fico p*** da vida com meu chefe... penso em milhares de atrocidades, e, pra não utilizar o celular (que é proibido), nem o telefone da empresa (que é grampeado) mando um SMS:
“Quero ir embora agora! Vem me buscar? Vamos tomar um chopp... esquecer essa vida loka!”
O fulano que justamente hoje tá de folga em casa, fazendo aquela faxina, dando banho no cachorro... escutando o pagode no último volume, recebe o SMS...
Pára de cantar junto com a música, lava a mão cheia de sabão, abaixa o som, lê e pensa: “Como assim!? O que aconteceu!?”
Me liga todo preocupado, pergunta se quero que venha me buscar... “Vc foi mandada embora? Pediu as contas?”
E eu digo... não era nada! ERA SÓ UM DESABAFO...
“- Ah Dani... era só mais um chilique...”

“Me convida pra jantar na sua casa hoje?”
E recebo uma resposta assim: “Não manda esse tipo de mensagem, porque se minha namorada pega eu to ferrado... até explicar que era vc...”
A namorada dele me conhece, pô! Sabe que somos amigos há anos!
Não é possível que não apareceu assim “MENSAGEM DE DANI – AMIGA!”
E a intenção nem era jantar, porque não janto!
O jantar era um pretexto pra fazer uma visitinha, já que somos amigos de infância e fazia muito tempo que não nos víamos e colocávamos o papo em dia...

E por aí vai...

Eu, com o celular na mão... to num momento.
A pessoa, fazendo sabe lá Deus o quê... em outro momento, em outra sintonia...
Fazendo alguma coisa...
Não está lá sem fazer nada, esperando um torpedo meu!

E tem o outro lado também...

Já peguei no celular do meu amor uma mensagem assim:
“Bom dia! Já pensou aonde vamos nos encontrar? Beijos... MARCOS”
Peraí... MARCOS mandando BEIJO pro meu amor?
Ou ele ta... ou...

Bom, por via das dúvidas inverti TODOS os números no celular.
Troquei 6 por 9
Troquei 3 por 8
Troquei 2 por 7
E assim talvez garanta que ninguém mais se fale... rs

Liguei pro meu amor e vejo no meu celular “LIGAÇÃO EM ESPERA”
Ele atende, e eu falo: “Amor, tava falando com quem?”
E ele:
“Com ninguém!”...
Como assim??? Eu vi minha ligação entrar em espera...


Na verdade, eu andava meio neurótica com esse negócio de celular.
To melhorando... to me controlando!
Não mando mais torpedo assim, à revelia...
E não “fuço” mais o celular do meu amor...
Mesmo que minha mão fique em carne viva, de tanto coçar...


Daniella Almeida

Um comentário:

  1. Vc está ótima com seus textos...manda muuuito bem...tô amando!!!! E essa história de celular...nem me fale rsrsrsrs
    Bjus te gosto de montão....

    ResponderExcluir