terça-feira, 11 de maio de 2010

Ataque de pânico

Um ligeiro desconforto intestinal.
Uma leve dor de cabeça.
Nossa, como esfriou.... devia ter vestido mais uma blusa...
Gente! será que sou só eu que estou com tanto frio???
Olho em volta, todos continuam em suas mesas, como se nada estivesse acontecendo.
Espere ai, paredes?
Ah não, ar... preciso de ar... mas como vou fazer para sair? preciso andar cerca de 20 passos, subir 14 degraus para que? para eu ficar sozinha diante ao desconhecido???
Não, melhor não... mas essas paredes... sem dúvida, preciso sair! Agora!


...Já não tremia com o frio, chacoalhava.
A cabeça não doía, latejava.
Não, preciso ir para casa tomar um banho fervendo.
Mas tenho certeza que se sair daqui algo horrível vai acontecer!
Falo palavras sem nexo para a gerente, e sem mesmo esperar pela resposta já pego minhas coisas e saio pela porta.
Maldito trânsito!
Mas onde eu estava com a cabeça, nunca vou conseguir chegar em casa!
Não isto está errado! Pego a mesma avenida de todos os dias e nada me aconteceu!
Hoje é certo, algo está a acontecer...
Sinto um bolo na garganta. Não sei se é o choro que tento engolir, a agonia que está a aflorar, ou a garganta que sucumbiu ao frio.
Frio? nossa, mas nunca tinha reparado como esse ar do carro esquenta mesmo! Quem sabe possa derreter o sangue congelado em minhas veias...
Farol fechado...
Desmorono! Ah...
Abaixo a cabeça e escondo o rosto com as mãos. Não sei se para secar as lágrimas de agonia, secar o rosto de suor ou se para me esconder do destino pavoroso que me aguarda. Eu sei que me aguarda.
Mas o que estava pensando quando saí de lá? Não vou conseguir chegar...
Malditas paredes, malditas pessoas... será que não existe uma alma disposta a me estender a mão?
Não...
estou sozinha!
sabe-se lá Deus até quando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário