segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fórmulas mágicas da Paz!

“... disseste que se tua voz tivesse força igual a dor que sentes, teu grito acordaria não só a tua casa, mas a vizinhança inteira”

“... tem dias que tudo está em paz... e agora os dias são iguais”

“... se fosse só sentir saudade... Mas tem sempre algo mais. É uma dor que dói no peito...”

Hoje escutei MUITO Legião Urbana!

Suas musicas me descrevem, sempre! e em tudo que estou sentindo desde ontem.

Não tinha vontade de levantar da cama...
Só tive que fazê-lo, pois minha mãe me chamou pra ir ao mercado... Eram 11 da manhã!
Não tive forças pra desejar um “Feliz dia das Mães”
Fiquei muda... tinha um nó na minha garganta...
É como se toda angústia que eu estava sentindo naquele momento me dispersasse de qualquer outro assunto, que pra mim era menos importante, INEXISTENTE, na verdade.
Voltei, dormi, dormi e dormi...
Umas 16hrs uma amiga me chamou, bateu na minha porta, e eu simplesmente tapei os ouvidos com o travesseiro.
Fiquei muda, novamente. Ela foi embora.

Era um vazio tão exato, tão presente, quase que palpável.
As horas não passavam... Tinha um oco que chegava a doer dentro de mim.
Tudo me irritava.
Tudo me fazia ter vontade de gritar e sumir.
Saudade de não sei o que... um sentimento de inutilidade, de falta de esperança de dias melhores.
Como se o mundo pudesse acabar naquele instante para o meu alivio.
Quando o celular desperta, me chamando pra um novo dia de trabalho, eu peço pra ter coragem de não levantar, ficar na minha cama, no meu refúgio, no escuro.
Sem quase ter o que fazer, penso em todas as possibilidades: jogo tudo pro alto, as contas, as dívidas, a responsabilidade?
Vou ao médico e peço um atestado?
Não posso! Tenho que trabalhar...
Mesmo com essa vontade de ficar em casa, procurar uma resposta para o porquê de eu ter que continuar se isso não faz diferença alguma.

Todos os dias uma nova receita pra ser feliz, e eu já estou esgotando os ingredientes fazendo esses testes malucos, indicados por pessoas que NÃO FAZEM IDÉIA do que é isso que está aqui dentro de mim.

Fórmulas mágicas da paz!
Na pratica, mesmo... frustração!

Tem um conjunto de sentimentos pra administrar e eu só queria viver uma vida normal e feliz.
Acordo com o coração palpitando, quase rasgando o peito.
Sinto vontade de dormir, dormir, dormir... assim não sinto essa realidade que está depois da porta do meu quarto.
Ali estou segura.

E não adianta... não consigo descrever o que é isso.


Daniella Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário