domingo, 6 de junho de 2010

A continuidade da minha existência

Sinto medo de ficar sozinha.
Não falo de namorado...
Ou falo "também" de um namorado.
Mas esse meu medo é muito mais complexo.

Alguém mais aí tem uma família inteira com exatamente três adultos, uma criança e duas cadelas?
Pois é.
É muito mais abrangente.

Um namorado, que antes é amigo (ou não... mas no meu caso isso é exigência!) posteriormente vira um companheiro, marido, um acompanhante, e mesmo que um dia ele vá embora, pode ser que disso tudo fique um filho, ou dois... ou mais. Uma família agregada, primos, tios, parentes...

É a tal da continuidade da existência.

Eu vejo que minha minúscula família está se extinguindo, e eu com meus quase 26 anos de solteirice, estou ficando preocupada. Lembro-me ainda da tal história que mulher que passa dos 25 e não casa fica pra ‘titia’.
Bom... ‘titia’ eu já sou... o que torna mais preocupante ainda.

Cubro-me com meus dois edredons e uma manta para tentar me esquentar, já que não tenho o chamado ‘cobertor de orelha’.
Antes de dormir ‘viajo’ pensando o que há de errado comigo... ou foram os meus namorados que não deixaram os nossos relacionamentos – que sempre duraram mais de 4 anos – virar isso tudo que eu descrevi mais acima?
Não gosto de colocar a culpa em ninguém... mas pôr em mim também não rola... então vou tentar dormir meeesmo.

Isso martela, martela... acendo mais um cigarro e lembro das pessoas dizendo: -- é o seu jeito, Dani.
Putz, é mesmo (assumo constrangida)... sou ciumenta, sou controladora, sou grudenta, carinhosa, amável, companheira, alegre, bonita, independente, bem resolvida.. blá-blá-blá.

Gentemmmm... me perdoem, mas isso não existe!
Não vou falar nenhuma novidade, mas ninguém é perfeito...
Se é o meu jeito... não existe a tal da tampa pra minha panela??? O tal do chinelo velho e o pé cansado???
Não aceito!!! De jeito nenhum!

-- Dani... pára de procurar, senão você não encontra. Tem que esquecer que acontece.

Aí eu morri...

De rir, claro!
Já são 26 anos, gente... se eu não procurar agora, vão se passar mais 4 e eu chego nos 30 completamente paranóica com isso.
Mas ‘SE’ acontecer, espero que até lá (pelo menos) meus irmãos procriem... minha família cresça, e eu não enlouqueça com esse medo de envelhecer sozinha.

2 comentários:

  1. Dani...sabe...voçe não está sozinha no mundo...existem milhaaaares de mulheres e homens (acredite) com o mesmo "problema": De acabar sozinho.
    Eu me pego a pensar nisso de vez em quando, pelo fato da quantidade de relacionamentos que já tive apesar de ter apenas 25 anos e não terem durado para todo o sempre, e pelo fato de ter uma personalidade muito complicada. Sabe... as pessoas hoje em dia estão cada vez mais independentes, mais exigentes, mais esquisitas...as perspectivas são diferentes... Acho que muitos homens tem medo de partir para um proximo passo, ainda mais com MULHERES como nós... rs
    Mas eu já deixei isso um pouco de lado... aproveita bastante a vida que tens...conheça pessoas...diverte-te...e pelo menos tenta não ir com muita sede ao pote. E aquilo que dizem que quanto mais voce procura, menos encontra, ou se encontra é de má qualidade, e verdade! Então relaxa linda... mas de olhinhos bem ABERTOS!!! ;)

    Beijinhos... gostei do seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Amuuuu mesmo seu jeito de escrever....vc não vai ficar pra titia..tenha fé. Eu tenho. Bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir